A procura de Deus

21 02 2009

deus

 

Quem nunca se questionou sobre quem é Deus? Pois é verdade, todos alguma vez já tentamos descobrir quem é, procura-lo, mas poucos o encontram porque não sabem o que exactamente procuram.

 

Deus e o desconhecido, a criação, o para além do infinito… Deus é simplesmente a explicação a tudo aquilo que o ser humano não tem resposta e nunca terá. Ao longo da história o homem precisou de Deus ou até de Deuses, para poder explicar determinados fenómenos que hoje em dia são considerados naturais, contudo, continuam a existir fenómenos inexplicáveis…

 

A fé e a religião sempre foram pontos que fortalecerem e guiam o homem, por isso devemos acreditar que há uma força superior a nós e que a vida tem sentido, porque a vida é a criação e a criação é Deus.


Ações

Information

One response

24 02 2009
João Oliveira

Deus representa tudo aquilo que é incógnito, desconhecido ou para aquilo que o homem encaixa no sobrenatural.
Na religião diz-se que o homem é uma imitação de Deus ou então é criado à sua semelhança… Eu diria que o homem não é mais que uma imitação dele próprio ou daquilo que ele almeja. Vejamos, o homem percebe que existe algo que não consegue explicar e atribui esse fenómeno a uma existência divina, no entanto não para de tentar encontrar uma explicação lógica e natural. Quando consegue explicar pela ciência tal fenómeno, passa a ser do seu âmbito. Ou seja, o homem atinge aí o seu objectivo, alcançar Deus.
Penso que o homem cria Deus como se fosse um objectivo a atingir e depois tenta alcançá-lo. Parece-me que esta explicação poderá ser fundamentada pela história.
Faz parte da natureza do homem seguir sempre o caminho da evolução sendo que para que o homem possa evoluir tem que dar um sentido à sua vida e daí a criação de um Deus que explica de certa forma a existência. Nem aqueles que, como eu, escrevem sobre este assunto escapam à vontade ou endência para atribuir a algo superior a sua existência e a origem da criação, que certamente, essa não é obra nossa.
Terminaria dizendo algo que me ocorre e me parece reflectível.
O passado do ser humano não é certamente obra sua mas o futuro será(é)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: