A Política dos 4 anos

22 02 2009

a-politica-dos-4-anos1

 

O desenvolvimento da Nação é fortemente afectado pela gestão dos dinheiros públicos. Esta gestão está ao cargo dos políticos elegidos geralmente de 4 em 4 anos. Em que a luta para ocupar os lugares vagos entre as forças partidárias e desenfreada, utilizando todo o tipo de argumentos de modo a influenciar o voto do povo.

 

O grande problema está no tipo de politicas adoptadas pelas forças partidárias que estão no poder. Estas preocupam-se essencialmente em fazer uma gestão de 4 anos para apresentar trabalho de modo a conseguir a reeleição. Este tipo de politicas causam sequelas a longo prazo, como excesso de endividamentos e obras que vão precisar novas intervenções a médio prazo.

 

As evidências estão a vista de todos, este ano (ano de eleições), iremos assistir a uma data de inaugurações de novas obras, quem terá uma análise mais critica, conseguirá verificar que parte delas são de mera campanha politica, desnecessárias e que precisarão de nova intervenção no curto ou médio prazo.

 

Eu sonho com uma democracia limpa, com uma gestão optimizada, com uma sustentabilidade global e local, mas não basta só sonhar! Temos que passar a mensagem e apresentar politicas alternativas e acabar com o “show-off “ mostrado na Assembleia da Republica e Assembleias Municipais, onde por vezes assistimos a uma troca de argumentos desmedidos por parte de deputados e são esquecidos os problemas que realmente afectam a sociedade.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: