Certificação energética de edifícios

10 04 2009

certificacao-energetica-de-edificios

Com a nova lei em vigor passa a ser obrigatório a certificação enérgica de novos edifícios assim como de edifícios para a venda.

O que é a certificação energética de edifícios? Serve para rotular a eficiência enérgica do edifício de A+ até G (como acontece nos frigoríficos) e sabermos os consumos energéticos esperados para a climatização do mesmo.

Qual é o objectivo desta nova legislação? O objectivo é incentivar a uma construção de qualidade em termos energéticos e proibir aberrações arquitectónicas que vão implicar elevados consumos energéticos. Como referi no artigo consumos energéticos domésticos, a maior parcela de consumo de energia a nível global refere-se ao sector doméstico. Actuando na diminuição de consumo de energia nas nossas casas, não só estamos a poupar na factura energética, como também estamos a diminuir as emissões de CO2, poupando o meio ambiente.

Quem nunca viu panfletos de venda de imóveis? Pois, na realidade somos bombardeados com publicidade de venda de imóveis contudo, questiono-me porque nunca é referida a classe energética do edifício em causa? Na minha opinião e tendo em conta que a certificação energética é obrigatória, deveria também ser obrigatório colocar na publicidade o grau energético do edifício em causa, como acontece com alguns electrocomésticos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: