PPR

15 04 2009

ppr

Estas três siglas significam Plano Poupança Reforma e é um produto financeiro que não se limita a servir como um complemento a reforma. Actualmente surge como o único produto financeiro aliciante pois a baixa taxa euribor, condiciona as prestações dos depósitos a prazo e o mercado de valores mobiliários (bolsa) anda em fracas andanças.

Mas afinal quais são as vantagens dos PPR? O PPR para além de servir como um complemento a reforma, apresenta uma melhor rentabilidade quando comparada com outros produtos financeiros semelhantes e tem benefícios fiscais no IRS.

Só posso recorrer ao dinheiro quando atingir a idade da reforma? Esse é um preconceito que afasta muitos potenciais investidores deste produto financeiro, pois podemos recorrer ao PPR em caso de doença ou desemprego sem qualquer tipo de sanção. Por outro lado, se quisermos reaver o dinheiro em qualquer momento sem nenhum motivo dos anteriores citados, também é possível, teremos é que devolver os benefícios fiscais ao estado caso tivermos declarado no IRS.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: