No limite da ética

3 05 2009

no-limite-da-etica

Actualmente a legislação é a barreira do que é considerado ético ou não. A definição dessa barreira é tema de discussão entre fluxos ideológicos políticos, entidades religiosas e algumas associações. Esta barreira não é a mesma em todos os países, pois o considerado legal em alguns países é crime em outros.

No caso de Portugal, os temas de discussão que estão do limiar desse limite são: O casamento homossexual; A liberação das drogas leves e pesadas; A prostituição; A eutanásia…

O debate destes assuntos é sempre controverso, contudo eu tenho uma posição fundamentada na lógica perante estas matérias sensíveis. A legislação destes assuntos deve partir pela protecção das pessoas, isto é, devemos quebrar preconceitos sociais e religiosos a prol da liberdade de cultura, sem que esta liberação implique a integridade do bem-estar de terceiros.

A legalização de algumas destas matérias expostas, poderão diminuir a clandestinidade, as máfias, a economia paralela, a transmissão de doenças infecciosas. Existem exemplos de sucesso em outros países no que se refere na liberação.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: