O sentido da música (parte 1)

14 05 2009

A música transmite um sentimento, uma mensagem para além do conteúdo. Outras apenas são experimentações de algo diferente, inovador ou até revolucionário. Ao longo do blog, vou dedicar algum espaço para esta arte.

Esta primeira música que apresento é a expressão do sentimento, do que foi considerado o melhor guitarrista e todos os tempos. Nestes 7 minutos, Jimi Hendrix toca aquilo que sente, começando num ritmo muito acelerado e terminando lentamente.

Quem não conhece os Queen? Pois… toda a gente conhece a mítica banda que foi liderada por Freddie Mercury. Mas poucos são os que conhecem que não era só Mercury vocalista. O baterista Roger Taylor cantou a solo alguns temas da banda britânica, na qual destaco um tema: I’m in love of my car. Original não?  Em vez de dedicar uma canção a uma mulher, algo de vulgar, perferiu dedicar uma música a um automóvel. É estranho alguém dizer que ama um automóvel! Mas fica aqui a música.

Já que falamos nos Queen (Rainha), porque não falar do Rei? Não vou por um clip do D. Juan Carlos II a cantar o “porque no te callas”, mas sim um clip do controverso e auto-intitulado rei do POP, Michael Jackson. Na realidade o mais novo dos irmãos Jackson, tem uma basta discografia, onde poderemos encontrar algumas músicas que expressam um forte sentimento, como esta que vou apresentar: “Earth song”. A música, a letra e o clip, apresentam um sentimento de revolta perante a acção humana no meio-ambiente.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: