Portugal e o empreendedorismo

7 06 2009

Portugal e o empreendedorismo

Claramente que um dos pontos fracos de Portugal e a falta de empreendedorismo. Existe pouca inovação, pouco risco, pouco vontade de formar um projecto empresarial em detrimento de uma carreira numa empresa sólida.

O sucesso de um projecto empresarial depende largamente do impacto que o produto e/ou serviço possa ter no consumidor. Para isso, é necessário fazer um estudo de mercado e definir uma estratégia de implementação e marketing. Se os nossos conhecimentos nas áreas de gestão e economia forem limitados, deveremos procurar acessória a especialistas na área, pois muitas das empresas que “morrem jovens”, deve-se essencialmente a falta de estudos de implementação prévios que anteriormente referi.

Não devemos concentrar esforços em efectuar produtos simplesmente inovadores. Temos que fazer produtos inovadores, funcionais e comercializáveis. Para vender estes produtos, será necessário definir uma boa estratégia de marketing para divulgar o produto. Pois um produto bom que não é conhecido pelo consumidor, não irá ter sucesso.

Por vezes as melhores ideias são aquelas que precisam um pequeno investimento inicial e tem um rápido pay-back, por isso dêem assas a imaginação e inovem.


Ações

Information

One response

10 06 2009
Glória lagido

OLÁ FILHOTE:
Se toda a gente tive-se o mesmo pensamento, de certeza que o nosso país estaria noutra situação.Espero que começem a dar mais oportunidades á gente jovem e que reformem qem já está com idade para isso.
Beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: