Arcas congeladoras

13 06 2009

arcas_congeladoras

Este electrodoméstico é de grande utilidade para conservar grandes quantidades de alimentos e durante muito tempo. Contudo, apresenta um forte ponto negativo, o elevado consumo energético.

Já foram tempos em que se recorria com frequência as arcas congeladoras, devido a descentralização dos centros comerciais. Hoje em dia, na maior parte dos lares em Portugal, a arca congeladora é dispensável em deferimento de um frigorifico combinado, pois a abundância e a proximidade de superfícies comerciais não o justifica o armazenamento de grandes quantidades de alimentos.

Se o frigorifico tem um consumo energético elevado, a arca congeladora consome ainda mais. O custo de termos este electrodoméstico a funcionar em condições óptimas supera os 50€ anuais. Por isso, é de ponderar a real necessidade de termos uma arca congeladora em casa.

Em termos de funcionamento e de manutenção deste electrodoméstico é semelhante aos frigoríficos, por isso aconselho a verem este artigo, de modo a evitar desperdícios energéticos.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: