Da Política Às Politiquices

21 06 2009

A abstenção e a descredibilização dos Portugueses perante as Forças Politicas deve-se sobretudo aquilo do que eu apelido de politiquices. De facto nos últimos tempos têm-se feito pouca política, dando lugar a uma troca de acusações entre partidos e respectivos líderes.

A política consiste em debater ideias, propor novas ideias, apresentar alternativas as ideias por outras propostas, sempre com o intuito de se poder aplicar do melhor modo os dinheiros públicos e contribuir para o desenvolvimento de uma forma sustentável. Desafortunadamente, hoje em dia não se verifica isto e a culpa é dos próprios políticos, que tendem insistentemente a criticar os adversários duma forma destrutiva e não apresentam soluções aos problemas. Mas não é só os políticos que tem culpa, os próprios meios de comunicação social tendem a dar ênfase a essas politiquices e ignorando realmente o conteúdo construtivo dos discursos políticos.

As últimas eleições europeias foi um claro exemplo do que não se deve fazer na política, atacar os adversários em vez de trazer ideias para o debate.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: