Trocar submarinos por armas?

17 10 2009

Trocar submarinos por armas

Esta foi a proposta que fez Almeida Santos, presidente do partido socialista… Estranho não? Quando ouvi esta notícia no rádio, fiquei pasmado! Disse mesmo armas? Ou diria mais apoio social ou investimento a prol da equidade, valores defendidos pelo partido socialista? Não disse mesmo armas para equipar a Marinha de modo a desempenhar as suas funções de fiscalização.

Na minha opinião é absurdo seguir o conselho proposto por Almeida Santos. Por outro lado, o Almirante Melo Gomes, Comandante da marinha, partilha a opinião que os dois submarinos são imprescindíveis para a Marinha.

Portugal tem a 10ª maior região económica exclusiva do mundo e a 3ª maior de Europa. O impacto económico de uma correcta gestão da nossa região marítima poderá ser uma mais-valia, mas para isso, também é importante a fiscalização e ai é que entra o papel relevante dos submarinos. Os submarinos podem monitorizar a partir do fundo as actividades ali correntes, nomeadamente controlar as actividades ilícitas como o tráfico de droga por exemplo.

A meu ver é de suma importância a gestão sustentável de todos os recursos naturais, assim como o combate a actividades ilícitas. Neste contexto, os submarinos podem ter um papel relevante, nomeadamente na fiscalização.

E pena que em Portugal se faça politica de casos e pouca politica a prol do interesse comum. Também e lastimável a fuga de milhões de euros da aquisição dos submarinos…


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: