Desafios para 2010

27 12 2009

O ano 2009 finalizou com mais um fracasso. A grande cimeira sobre o clima, que se realizou em Copenhaga, que tinha por vista encontrar uma solução para tentar salvar o planeta dos efeitos devastadores causados pelo excesso de emissões de gases com efeito de estufa, ficou num zero absoluto. Desta cimeira apenas saíram acordos para “tapar buracos”, nomeadamente apoios para países menos desenvolvidos, que têm sido afectados constantemente por catástrofes naturais. Contudo a finalidade principal da cimeira não era esta! Mas sim estabelecer metas e prazos em termos de emissões de CO2 e que fossem ratificadas por todos os países incluindo os 3 maiores poluidores que são EUA, China e Rússia. Outro ponto importante seria definir estratégias para atingir ditos objectivos.

Vamos começar o 2010 como terminamos o 2009, agredindo o planeta com CO2, a depender fortemente do petróleo, assim como continuar a depender de meia dúzia de pessoas que tem o poder. A forte desigualdade social, a fome e a guerra continuarão a existir em 2010. Este é com o panorama que continuamos a viver num mundo chamado civilizado.

O desafio que deixo para 2010 é erradicar o egoísmo, a ganância e o ódio, causadores de todos os males. Não basta desejarmos umas boas entradas para o ano ser melhor, temos que nos mudar a nós próprios e trabalharmos para um mundo melhor.

Um bom 2010 depende apenas de nós!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: