Revolução automóvel?

2 10 2017

Revolução automóvel

O conceito automóvel em 100 anos pouco mudou, apenas assistimos a uma evolução tecnológica mas não de conceito. O automóvel trata-se de uma carroceria movimentada graças a um motor de combustão interna e conduzida por uma pessoa. Este a o automóvel comum que sempre conhecemos mas está prestes a mudar.

O automóvel do futuro próximo ainda não irá voar ou levitar, com o qual a carroceria de 3 ou mais rodas manter-se-á. A primeira grande revolução será a substituição do motor térmico por um motor elétrico, que numa primeira fase será alimentado por baterias mas poderão existir outras soluções como líquidos iónicos ou fuel-cells. Tudo indica que os países da união europeia entre 2025-2040 irão proibir a venda de automóveis que consumam derivados do petróleo, assim como a distribuição deste tipo de combustíveis.

A grande revolução não é a substituição do motor térmico por elétrico mas sim o surgimento da condução autónoma. Já imaginou sair de casa, selecionar no GPS onde quer ir e simplesmente esperar que o automóvel o leve ao destino? Pois já não é necessário imaginar, a Tesla já inclui a função autopilot de série nos seus automóveis. Se a Tesla é o modelo mais avançado, as outras marcas já tem algumas funções de assistência a condução que rapidamente irá evoluir para a condução totalmente autónoma.

A condução autónoma é o futuro, mas existem alguns problemas associados, como por exemplo quem é responsável no caso de um acidente?


Ações

Information

Deixe um comentário